Formação Cooperada (acreditada)

O MEM decidiu fazer acreditar as suas práticas porque construiu, em homologia processual, um modelo de formação.

É um modelo que tem um plano para ajudar os formandos, baseado numa filosofia de reflexão crítica sobre o seu desenvolvimento na ação. Trata-se de um modelo inovador e alternativo das práticas correntes porque pressupõe a ajuda à construção do “cenário pedagógico” (condições físicas e instrumentais) e a criação de condições de acompanhamento/supervisão, em grupo de cooperação, para garantir, com segurança e ao longo de um período julgado suficiente, a implementação de uma prática.

O MEM promove formação cooperada (acreditada), para efeitos de progressão na carreira, nas modalidades de Curso, Oficina, Estágio e Projeto no quadro do Sistema Nacional de Formação Contínua, realizada no âmbito do seu Centro de Formação, criado em 1993, segundo as regras previstas no Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (D.R. 249/92 de 9 de Novembro). É orientada pelos professores que constituem a sua equipa de formadores certificados.

 

Ações de formação para sócios e não sócios

Oficina de Iniciação ao Modelo Pedagógico do MEM [Pré-Escolar, 1º Ciclo e Disciplinas] [>]

Curso de Análise Evolutiva do Modelo Pedagógico do MEM – “Sábados de Animação Pedagógica” [Pré-Escolar, 1º Ciclo e Disciplinas] [>]

Entrar no Mundo da Escrita [Pré-Escolar] [>]

Iniciação Formal à Escrita [1º Ciclo] [>]

Desenvolvimento da Linguagem Escrita [1º Ciclo] [>]

Projeto “Produção escrita para apropriação do currículo” [1º Ciclo e Disciplinas] [>]

A integração das Tecnologias de Informação (TIC) na aprendizagem do currículo [>]

 

Ações de formação apenas para sócios

Grupos cooperativos de autoformação cooperada [>]

Estágio no Modelo Pedagógico do MEM [Pré-Escolar] [>]

Projeto de Aprofundamento no Modelo Pedagógico da Escola Moderna Portuguesa [Pré-Escolar, 1º Ciclo e Disciplinas] [>]

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